Você sabe o Local de Prova do Enem


Você sabe o Local de Prova do Enem

  ENEM - Locais de Provas

Saiba tudo sobre o Enem!

Como confirmar o local de fazer a prova do Enem!




Para muitos estudantes preocupados sobre qual será o local de provas do Enem.

Saiba aqui com o Vestibular1, onde será o local da prova do Enem!

No momento em que o estudante faz sua inscrição, ele indica e informa no formulário próprio do Inep os seus dados pessoais, indicando também seu endereço, bem como a cidade onde gostaria de realizar a prova do Enem. As inscrições do Enem deste ano já foram encerradas pelo INEP que é o responsável pela organização do exame. E esta edição do exame registrou mais de 6 milhões de inscritos, batendo mais uma vez o recorde anterior.

Sabemos que nem todos os municípios do país receberão as provas do ENEM, por isso o motivo da escolha pelo local de prova ou lugar em que deseja o candidato ou ainda que seja mais cômodo para o participante.

Saiba agora como consultar os locais de prova do ENEM!

Quem já teve sua inscrição confirmada pelo sistema, pode fazer o acompanhamento de sua inscrição pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É essencial para o candidato verificar com antecedência, na página do ENEM, a validação de sua inscrição. Para tanto, basta ter em mãos o número do CPF e a senha de acesso cadastrada e acessar o site do INEP.

Quem esqueceu de pagar a taxa não poderá fazer a prova! Nem o direito de participar normalmente do ENEM deste ano.

Todos que tiveram suas inscrições feitas de maneira correta e devidamente aprovadas e confirmadas, ou seja, para quem pagou o valor da taxa de inscrição, guardadas as devidas exceções aos estudantes que tiveram o direito à isenção do pagamento e aos concluintes do (EM) Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

Pelo acesso ao sistema do Enem deste ano, a qualquer momento do dia, será possível confirmar as suas informações que constam, como o número da inscrição, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira, a solicitação de certificação do Ensino Médio e a data, hora e local de realização das provas, através do Cartão de Confirmação.

As provas serão realizadas em novembro, nos dias 03 de novembro, que será um sábado e 04 que será domingo. Os portões de acesso nos locais designados abrem às 12h e fecham às 13h pelo horário oficial de Brasília. Recomenda-se que todos os candidatos que cheguem ao local de prova até as 12h, ou uma hora antes do início. O Cartão de Confirmação da Inscrição do candidato será enviado pelos correios para o endereço informado no ato da inscrição, com data limite do dia 26 de outubro deste ano.

Caso ocorra algum imprevisto e você não receba a correspondência em sua casa, ou perca o documento, acesse o portal do INEP que conseguirá imprimir o cartão de confirmação da inscrição com facilidade. Assim, caso o estudante não receba o Cartão de Confirmação da Inscrição, poderá normalmente por este sistema imprimi-lo. Onde também constará o local de realização das provas. No cartão haverá as informações do número de inscrição, data, local e horário de realização das provas.

O Vestibular1 em todos os anos lembra a seus usuários a que façam o trajeto de sua residência até o local de prova antes da data do exame. Dessa forma, o candidato evita um dos maiores transtornos, que tem sido a atraso no primeiro dia de prova. Fazendo desta forma terá possivelmente uma melhor condição de alternativas caso aconteça algum tipo de imprevisto.

Assim, fique atento! O reconhecimento do local em que fará a prova pode ser a diferença na sua tranquilidade na hora da prova e seu rendimento será maior, pois não é possível fazer o exame fora do local que lhe foi designado pelo Inep.

Desejamos a todos uma Boa Prova!

Mini Cursos para o Enem e também vestibular - Garanta um bom rendimento e obtenha bons resultados no Enem revisando com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Confira mais notícias de resultados novos na internet para Vestibulandos, material para vestibular, prova de vestibulares, sobre o enem, estudar para redação, enem, notícias, provas, inscrições, universidade, vestibular1, cursos, carreiras, aulas, faculdade, vídeo aula, vídeo aulas, fuvest, fase, federal, divulgação, dicas, teste, testes, informações, Cursinhos, Faculdades, Enem, Calendário, vestibulares, vestibulares de inverno, pre vestibulares, apostila de vestibular, Enem e para o vestibular no Vestibular1.Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/enem

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Nenhum comentário: