Dicas de Preparo e Estudos



Dicas de Preparo e Estudos

Dicas para você se preparar para os vestibulares ou para o ENEM.

Estudar faz parte da vida de todos nós, principalmente na época de entrar no ensino superior, por isso preparamos algumas dicas de como aprimorar o seu método de estudo e ter um melhor rendimento!

Pensando em um tipo de planejamento abordaremos a seguir mais algumas dicas para ajudar os estudantes a se prepararem para o tão temido vestibular. A preparação para os vestibulares, como vimos no artigo anterior COMO SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR?, envolve um bom planejamento e o equilíbrio da saúde física e emocional.

Então, aí seguem as dicas de como se preparar para o vestibular:

Sem a disciplina o jovem não conseguirá cumprir seus roteiros de estudo e se sobrecarregará às vésperas do vestibular. Assim. para conseguir a tão desejada vaga nas melhores universidades do país é necessário planejamento e consequentemente a disciplina.

A organização, com certeza é essencial na preparação e para os estudos, sempre faça um cronograma e siga-o. Mas, não esqueça de que tão importante quanto a qualidade de estudo é o ambiente escolhido para tal. Um lugar tranquilo, longe de ruídos, arejado e iluminado é fundamental para garantir a concentração e o bem-estar do jovem.

Estude o máximo que puder, porém não passe dos limites, mente cansada não absorve informações. Revisar a matéria estudada seja no colégio ou no cursinho pré-vestibular é importantíssimo. Pesquisas apontam que o aluno que revisa a matéria dada obtém um melhor aproveitamento da mesma.

O cansaço e o sono são os principais inimigos do vestibulando. De nada adianta o aluno ler várias páginas e ao final não se lembrar do que leu no início do capítulo. Respeite seus limites e os sinais do seu corpo. Nesses casos o ideal é parar, descansar e só depois retomar os estudos.

Alunos de cursinho devem estudar a matéria de sala diariamente, sempre sem acumular para o dia seguinte. Ao contrario do que muitos pensam estudar sozinho é muito mais produtivo do que em grupo. Embora, muitos alunos prefiram estudar sozinhos, a formação de grupos de estudo é importante para promover o debate e sanar dúvidas entre os colegas.

Lembrem-se planejamento, equilíbrio, dedicação e autoconfiança são a chave do sucesso. Dose o seu tempo e escolha um dia da semana para relaxar por completo e fazer as atividades prazerosas. Ter um tempo para sua vida pessoal é fundamental. E na hora de fazer uma prova, tenha sempre calma e segurança.

Seguindo essas dicas você terá o máximo de proveito em seus estudos que pode garantir sua entrada na faculdade. Pensem nisso, bons estudos e boa sorte!



Garanta um bom resultado no Enem e para o Vestibular com o Vestibular1 Entre no Vestibular1 e tenha conteúdos preparatórios para o Enem e para vestibular! Dê um 1o. passo para mudar o seu futuro a partir de agora! O Vestibular1 tem a intenção de ampliar seus conhecimentos e ampliar o alcance das técnicas de estudo, de maneira divertida, descontraída, inovadora e, principalmente, eficiente, permitindo aos estudantes alcançar uma vaga na universdidade através do Vestibular ou do Enem e seus objetivos. Esclareça suas dúvidas aqui e obtenha tudo que você precisa para arrebentar nas provas de vestibulares e Enem! Conteúdo de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Física, Química e Biologia, Redação, Português, Literatura, Inglês, Artes e Matemática. Revise com o Vestibular1 e Passe Fácil no Enem e nos vestibulares. Esteja à frente da concorrência! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Video aulas sobre Vestibular e Enem no Vestibular1 Videos Vestibular1 - Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Dedique um pouco de seu tempo diário para mudar sua vida e o seu futuro com o Vestibular1 é irresistível para vestibulandos e estudantes! Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Nenhum comentário: