Avaliação da prova de Redação do Enem

Como será avaliada a prova de Redação do Enem!

Você está se preparando para realizar o Enem, constituído de quatro provas objetivas e uma prova de redação. A prova de redação exigirá de você a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política.

Os aspectos a serem avaliados relacionam-se às “competências” que você deve ter desenvolvido durante os anos de escolaridade. Nessa redação, você deverá defender uma tese, uma opinião a respeito do tema proposto, apoiada em argumentos consistentes estruturados de forma coerente e coesa, de modo a formar uma unidade textual.

Seu texto deverá ser redigido de acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa e, finalmente, apresentar uma proposta de intervenção social que respeite os direitos humanos.

  TEMA => TESE => ARGUMENTOS => PROPOSTA DE INTERVENÇÃO

 Quem vai avaliar a redação?
O texto produzido por você será avaliado por, pelo menos, dois professores, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro.

 Como a redação será avaliada?
Os dois professores avaliarão seu desempenho de acordo com os seguintes critérios:
Competência 1: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento, para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

 Como será atribuída a nota à redação?
Cada avaliador atribuirá uma nota entre 0 (zero) e 200 (duzentos) pontos para cada uma das cinco competências, e a soma desses pontos comporá a nota total de cada avaliador, que pode chegar a 1000 pontos. A nota final do participante será a média aritmética das notas totais atribuídas pelos dois avaliadores.

Enem no Vestibular1 Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem

Video Aulas para vestibular e Enem no Vestibular1Acesse as melhores vídeo aulas sobre enem e vestibulares no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Um formato dos conteúdos e das matérias do site é compatível com o novo vestibular e com o Enem. O Vestibular1 é o único site de vestibular preparatório que adequou o formato dos conteúdos de suas páginas às exigências dos examinadores do novo vestibular e dos elaboradores do Enem e outras importantes Universidades. Não adianta você continuar se preparando no formato tradicional das antigas escolas que ainda insistem no modelo tradicional de ensino decoreba. O vestibular mudou e seu modo de estudar também precisava mudar. O Vestibular1 te dá toda a base para isso! Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos exclusivos online para você fazer pela Internet: PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB.Net, Visual Basic 6. INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing. LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH. ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.

Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Nenhum comentário: