Passe Fácil no Enem


Resolvendo a Prova do Enem

O DVD Passe Fácil no Enem traz através da resolução da prova do Enem, temas da atualidade e matérias para ajudar o estudante ou vestibulando a entender os principais acontecimentos do mundo a partir do que é cobrado nas provas do Enem ou vestibulares de acesso ao ensino superior. O DVD Passe Fácil no Enem traz os grandes temas contemporâneos analisados especialmente para esse público pelo autor Raphael Gouvea Monteiro, revelando onde se dá a interseção desses temas com as disciplinas vistas em sala de aula, trazendo dicas de como responder as questões da prova e sobre como essas questões podem ser cobradas em prova.

O DVD Passe Fácil no Enem apóia o aluno num contexto onde as provas do Enem ou de vestibular estão cada vez mais temáticas e preocupadas com a capacidade de interpretação de textos, onde o Autor Raphael Gouvea Monteiro procura orientar o pré-vestibulando a tomar a decisão de onde marcar a alternativa da questão ou de enfrentar as dúvidas. Também de como deva proceder sobre como administrar o tempo de prova. Tudo isso para que você possa entrar na faculdade e fazer um curso superior e investir em sua vida profissional.

A Prova do Enem é constituída de uma parte objetiva e uma redação, é utilizada uma matriz de competências. Neste caso, a palavra competência está ligada à capacidade do estudante, entre outras coisas, em dominar a norma culta da Língua Portuguesa, compreender fenômenos naturais, enfrentar situações-problema, construir argumentações consistentes e elaborar propostas que atentem para as questões sociais. A cada competência corresponde um conjunto de “habilidades”, que seriam a demonstração prática dessas competências.

O DVD Passe Fácil no Enem tem como objetivo primordial dar dicas para você planejar desde já sua prova do Enem, de como começar a se preparar nos estudos, escolher os assutnos, enfrentar os simulados e provas anteriores, além de utilizar a internet, principalmente pelo site Vestibular1 (www.vestimular1.com.br).

O crescimento do ensino superior no Brasil apresenta uma grande diversidade e concorrência entre os candidatos. Você tem que estar preparado para enfrentar o Enem e o DVD Passe Fácil no Enem você se sentirá mais seguro e terá um maior desempenho traduzido na sua nota final do Enem.

Facilitada pelas inovações tecnológicas, o DVD Passe Fácil no Enem, é um aliado na revisão de assuntos como na educação a distância que teve um crescimento significativo nos últimos anos, tornando-se a grande saída para a inclusão cada vez maior de estudantes em ambientes de conhecimento.

O DVD mostra quais são as novidades do Enem, apresenta, detalha as questões presentes no Enem e nesses sistemas de ensino e dá dicas para quem pretende fazer uma boa prova.

Enem Fácil
Coleção Passe Fácil no Enem
Livro 1 - Equilibrio - Ciências Humanas
Livro 2 - Determinação - Ciências da Natureza
Livro 3 - Esperança - Linguagens e Redação
Livro 4 - Conhecimento - Matemática

Conteúdo exigido no Enem:
Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Química, Física e Biologia. Ciências Humanas e suas Tecnologias. História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. Matemática e suas Tecnologias. Matemática.

Na redação, o candidato deverá selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: o que conta não é a quantidade de informações, mas a qualidade. Você deve buscar informações em seu repertório de conhecimento e só usar o que é interessante para abordar o tema.

Demonstrar conhecimento dos mecanismos lingüísticos necessários para a construção da argumentação: esta competência se relaciona à defesa do seu ponto de vista de forma articulada, baseado em argumentos fortes e consistentes.

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, demonstrando respeito aos direitos humanos: você deve pensar em propostas inteligentes para lidar com o tema abordado e apresentá-las de forma clara e convincente. O foco principal é o respeito aos valores humanos.

=>> Saiba mais sobre os resultado do Enem!

Quando os resultados serão comunicados?
Os participantes do Enem receberão posteriormente no endereço indicado na ficha de inscrição, o Boletim Individual de Resultados, estando este também disponível, ao participante que tenha informado o número do CPF na ficha de inscrição, na Internet.

Os boletins do Enem anteriores estão disponíveis na Internet?
Os participantes de qualquer uma das edições do Enem, realizadas em anos anteriores, poderão acessar e imprimir pela Internet os boletins individuais. Só poderão receber as notas, os próprio participantes do Exame.

O interessado deverá visitar a página eletrônica do Inep e acessar o link de consulta utilizando o número de inscrição. (Quem não tem mais o número pode resgatá-lo, digitando informações pessoais). Preencha os dados solicitados.

Os resultados das primeiras edições do exame, não estão disponíveis. O interessado em receber sua nota deverá entrar em contato com a coordenação do exame no Inep, pelo e-mail enem@inep.gov.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido contra spam. Você precisa ter o Javascript habilitado para lê-lo ou faleconosco@inep.gov.br.

Tudo sobre o Enem no Vestibular1
Todas as informações que você precisa sobre o Enem, você encontra no Guia do Enem do Vestibular1. Por este exclusivo guia você fica sabendo sobre as datas, sobre as inscrições, quando são as provas, como são aplicadas, o que pode e o que não pode, de que maneira sua prova é corrigida, quando saem os resultados do Enem, como você utiliza esses pontos obtidos no Enem e muito mais informações úteis para quem vai prestar este exame.

Confira no link: www.vestibular1.com.br/enem/guia_do_enem.doc





Acesse e confira como resolver a Prova do Enem com o DVD Passe Fácil no Enem diretamente no site http://enemfacil.wordpress.com  



Nenhum comentário: