UFPB, Uneb, Unisc, FURG

UFPB, Uneb, Unisc, FURG

UFPB aplica provas do PSS
A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), que realiza o Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai aplicar neste domingo (5) as provas do PSS1 e na segunda-feira (6), as provas do PSS 2 para os estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Os 48.676 inscritos disputarão as 7.017 vagas disponibilizadas para os 100 cursos de graduação da UFPB. As inscrições estão divididas da seguinte forma: para as provas do PSS 2 – foram inscritos 6.039 candidatos; os que vão fazer o conjunto de provas do PSS 1 e PSS 2 – o total de inscritos ficou em 5.736. De acordo com os Editais 40, 41 e 42 da Coperve, dos 48 mil inscritos, somente 36.852 vão concorrer as 5.271 vagas oferecidas pela UFPB para. As provas da 3ª série serão realizadas por 4.819, enquanto que 31.934 se submeterão ao conjunto de provas das três séries. Ainda segundo a Coperve, 99 candidatos vão realizar os testes para os cursos sequenciais em Música.

Vestibular da Uneb será neste domingo
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realizará seu vestibular neste domingo (5) e segunda-feira (6) em 25 cidades do estado incluindo a capital, para modalidades de cursos presenciais e a distancia (EaD).

Vestibular de Verão da Unisc
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizará neste sábado, dia 4 de dezembro, o maior vestibular de sua história. Foram 4,6 mil inscritos, cerca de mil candidatos a mais em relação ao Vestibular de Verão anterior. A prova única terá início às 14h e estarão em disputa 2.185 vagas no campus de Santa Cruz do Sul, 150 para Capão da Canoa, 100 para Sobradinho e 100 para o campus de Venâncio Aires, divididas entre 43 opções de cursos nos quatro campi. A duração da prova é de até 5h, com uma redação e 60 questões objetivas divididas nas matérias de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol ou Alemão), História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química, Filosofia e Sociologia.

FURG divulgará este mês a relação de cursos e vagas para 2011
O ingresso em um dos 53 cursos de Graduação da FURG em 2011 será através do Sistema de Seleção Unificada - SiSU. Os candidatos deverão inscrever-se na página eletrônica do SiSU, que será divulgada pelo Ministério da Educação - MEC. O Sistema utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção dos candidatos. Na segunda quinzena de dezembro, a FURG publicará o Edital do Processo Seletivo no âmbito do SiSU, bem como a relação de cursos e vagas ofertados para 2011.

Ache tudo que procura sobre UFPB, Uneb, Unisc, FURG no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Vestibular1 - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Nenhum comentário: